10 de julho de 2018
  • Blog Mundo Mãe
  • Dia da Pizza: quais são os hábitos dos consumidores em Piracicaba?

Dia da Pizza: quais são os hábitos dos consumidores em Piracicaba?

Ilustrativa Celebrado no Brasil desde 1985, 10 de julho é o Dia da Pizza. Trazida para o Brasil pelas primeiras famílias de imigrantes italianos, a pizza caiu nas graças do paladar nacional, tornando-se parte da cultura do nosso país. Não por acaso, uma pesquisa feita pelo PedidosJá – maior plataforma de delivery online da América […]

Ilustrativa

Celebrado no Brasil desde 1985, 10 de julho é o Dia da Pizza. Trazida para o Brasil pelas primeiras famílias de imigrantes italianos, a pizza caiu nas graças do paladar nacional, tornando-se parte da cultura do nosso país.

Não por acaso, uma pesquisa feita pelo PedidosJá – maior plataforma de delivery online da América Latina – constatou que o prato é o mais pedido pelo aplicativo, pelo menos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Mas claro que a pizza não é sucesso apenas nestas cidades, né? No Brasil, diariamente, são consumidas 1 milhão de pizzas, segundo o último levantamento da Associação Pizzarias Unidas do Estado de São Paulo (Apuesp), de 2015.

Os sabores prediletos

Ilustrativa
De acordo com pesquisa divulgada na Superinteressante, a pizza de Calabresa (30%) é preferência nacional! Na sequência, vêm empatadas as pizzas Marguerita (21%) e Portuguesa (21%). Depois, Frango com Catupiry (16%), seguida de Mussarela (8%) e Napolitana (4%).

Dentro deste panorama, porém, cada cidade tem suas preferências: São Paulo, por exemplo, prefere a de mussarela; Rio de Janeiro, a de calabresa; e Belo Horizonte, a Marguerita.

Em Piracicaba…

Foto: Família Duarte
Em Piracicaba, fugindo um pouco das pizzas tradicionais, o público parece apreciar bastante as pizzas diferenciadas, com combinações exclusivas de determinadas pizzarias!

Na família Duarte, por exemplo, as pizzas mais pedidas são:

– Caprese (molho, mussarela, tomate, mussarela de búfala, pesto de azeitonas pretas e manjericão)

– Americana (molho, peito de peru defumado, mussarela, alho-poró, Catupiry e orégano)

– Piracicabana (molho, Catupiry, presunto defumado, palmito, mussarela e orégano)

Mas isso não quer dizer, porém, que as pizzas tradicionais – especialmente mussarela e calabresa – não têm vez na Família Duarte!

“Elas ainda fazem sucesso, mas é que, com o passar do tempo, a exigência por variedade foi aumentando e a criatividade na cozinha fez com que surgissem novos sabores… Inclusive para sobremesa, tivemos que nos reinventar com deliciosas pizzas doces”, comenta o proprietário Valdemir Duarte, mais conhecido como Miro, e que tem mais de 32 anos de experiência com pizza.

As pizzas doces, aliás, fazem muito sucesso com a criançada. Mas, claro, não só com elas: dificilmente alguém que coma rodízio resiste a pelo menos um pedacinho de pizza doce!

Além de pizzas muito recheadas e ingredientes de qualidade, a massa deliciosa é um dos grandes atrativos da Pizzaria Família Duarte. E qual é o segredo dela?! É fruto de uma receita exclusiva do Sr. Miro que, com toda sua experiência, a prepara todos os dias, com o maior capricho!

Foto: Família Duarte

Mas, voltando a falar dos hábitos dos consumidores piracicabanos, alguns são bastante previsíveis: sexta e sábado são os dias mais movimentados na pizzaria, especialmente para o consumo de rodízio. E, aos domingos, há muitos pedidos por telefone (delivery).

Mas, enfim, não importa o dia da semana… Versátil, a pizza é uma paixão brasileira que, muito mais do que alimento, é sinônimo de bons momentos, de união, de comemoração…

E, falando em comemoração: que tal saborear uma deliciosa pizza, hoje, para celebrar o Dia da Pizza?!

Nossa dica em Piracicaba é a Família Duarte, a melhor opção no quesito qualidade, sabor e variedade!

Teste da Página Fundadoras