4 de outubro de 2018

Um Dia dos Animais diferente para nós

Hoje, 4 de outubro, é comemorado o Dia dos Animais e, também, é Dia de São Francisco de Assis. E ainda que sem a pretensão de nos aprofundarmos em aspectos religiosos, a verdade é que é impossível não associarmos São Francisco aos animais: pois ele é exatamente o santo protetor dos animais, foi apaixonado pela […]

Hoje, 4 de outubro, é comemorado o Dia dos Animais e, também, é Dia de São Francisco de Assis. E ainda que sem a pretensão de nos aprofundarmos em aspectos religiosos, a verdade é que é impossível não associarmos São Francisco aos animais: pois ele é exatamente o santo protetor dos animais, foi apaixonado pela criação, pela natureza e, claro, por todos os animais.

E, quando falamos em animais, embora o assunto seja bem mais amplo, logo pensamos nos nossos pets, né? Sempre adorei animais, mas fiquei muito tempo sem ter um em casa. E, agora que temos a Cookie, posso afirmar o quanto isso é bom, o quanto traz alegria e complementa nossa família!

Esta semana, inclusive, pela primeira vez, pudemos participar da bênção dos animais realizada na escola das crianças, o Dom Bosco Assunção, e foi incrível! 

Há muitos anos a escola organiza este evento, mas nunca tínhamos participado pois não tínhamos nenhum animal em casa. E dessa vez levamos a Cookie e amamos, as crianças ficaram encantadas, fizeram a oração certinho abraçadas a ela… Teve até uma disputa pra ver quem a segurava na hora do padre passar jogando água benta! Quase partiram a cachorrinha ao meio! (risos)

Iniciativas como esta são muito bacanas, pois fazem as crianças verem e sentirem a importância de cuidar e respeitar os animais. Elas passam a entender melhor que eles sãos seres que merecem nosso respeito. 

Ninguém, é claro, é obrigada a ter um cachorro, um gato, um pássaro ou outro animal em casa… Mas, todos têm a obrigação de respeitá-los. E, a partir do momento que uma pessoa decide ter um animal em casa, tem, sim, a obrigação de cuidar dele e dar amor! Acho que essa é a mensagem essencial que temos que transmitir aos nossos filhos! 

Teste da Página Fundadoras