9 de maio de 2019

Europa com crianças: 6 destinos atrativos

No dia 9 de maio comemora-se o “Dia da Europa”. A data marca a apresentação da Declaração de Schuman, em 1950, que propunha a criação de uma Comunidade do Carvão e do Aço Europeia, precursora da atual União Europeia. Sem entrar em aspectos históricos, a data nos fez refletir sobre o quanto viajar para a […]

No dia 9 de maio comemora-se o “Dia da Europa”. A data marca a apresentação da Declaração de Schuman, em 1950, que propunha a criação de uma Comunidade do Carvão e do Aço Europeia, precursora da atual União Europeia.

Sem entrar em aspectos históricos, a data nos fez refletir sobre o quanto viajar para a Europa faz parte da realidade e/ou sonho de alguns adultos. Mas, e para as crianças? Esta é/ pode ser uma viagem interessante?!

Abaixo, selecionamos alguns destinos que parecem ser boas opções, por diferentes motivos.

  1. Viena (Áustria): onde as crianças poderão conhecer o zoológico mais antigo do mundo e o Museu das Crianças. Tem ainda o Palácio Schoenbrunn, que conta com enormes jardins, onde as crianças podem brincar e a família pode até mesmo realizar um piquenique. Mas essas apenas algumas das opções que a capital austríaca pode oferecer.
  2. Berlim (Alemanha): onde encontram-se as famosas atrações LegoLand e AquaDome. A família pode ainda fazer um passeio pelo zoológico mais antigo da Alemanha e com o maior número de espécies no mundo.
  3. Copenhague (Dinamarca): a tendência é as crianças já se encantarem com o “cenário” que reúne casinhas coloridas e castelos. A cidade conta ainda com parques de diversão, o Bakken e o Tivoli Gardens, e possui o maior aquário do norte da Europa, o Blue Planet, com mais de 20 mil animais.
  4. Barcelona (Espanha): além de apresentar uma beleza atrativa para as crianças, a cidade oferece passeios como o Museu do Chocolate, o parque de diversões Tibidabo, entre outras opções interessantes. Para os pequenos que adoram futebol, vale a visita ao Camp Nou, o estádio do Barcelona.
  5. Lisboa (Portugal): o fato de ver pessoas falando a mesma língua que nós, mesmo tão distantes do Brasil, já é um atrativo para os pequenos. Mas a cidade oferece ainda passeios de bondinho, ida ao Oceanário, entre outros.
  6. Londres (Inglaterra): mais um tipo de “cenário” que vai encantar os pequenos, afinal, não é sempre que vemos castelos, torres, guardas que parecem soldadinhos de chumbo etc.! Mas há ainda parques e playgrounds por todos os bairros e museus incríveis.

E vocês, já fizeram essa viagem com crianças? Acharam as dicas válidas?

Fontes:

Revista Veja

https://www.wien.info/en/vienna-for/families?gclid=Cj0KCQjwrszdBRDWARIsAEEYhrdHsXm7BocGjPiRNwd-MdwWGo03d_xjENAbVTybf6-Ums0gqP6kljkaAr2qEALw_wcB

https://www.visitberlin.de/en

https://www.visitcopenhagen.com/copenhagen-tourist

https://www.barcelonaturisme.com/wv3/en/

https://www.visitlondon.com/

https://www.visitlisboa.com/pt-pt