11 de maio de 2019

Mostra Cine Sesi-SP no Mundo: Holanda Infantojuvenil

Fica em cartaz de 13 de maio a 24 de junho, a mostra Cine SESI-SP no Mundo: Holanda Infantojuvenil, que trará exibições às segundas-feiras, às 19h30, no SESI Piracicaba. A mostra aborda o universo da criança com temáticas que podem ser aplicadas em diferentes fases da vida. A programação inclui sete longas-metragens que exibem histórias […]

Fica em cartaz de 13 de maio a 24 de junho, a mostra Cine SESI-SP no Mundo: Holanda Infantojuvenil, que trará exibições às segundas-feiras, às 19h30, no SESI Piracicaba.

A mostra aborda o universo da criança com temáticas que podem ser aplicadas em diferentes fases da vida.

A programação inclui sete longas-metragens que exibem histórias comuns – desentendimentos entre meninos e meninas, dificuldades na escola, conflitos familiares –, sendo fonte de identificação para adolescentes e crianças os desafios enfrentados pelos protagonistas, expondo outras formas de lidar com seus problemas. São comédias, dramas, aventuras e suspenses para todos os gostos e públicos. Todas as sessões são gratuitas.

A Holanda tem como princípios a defesa dos direitos da criança: a liberdade, cooperação e o diálogo. Os jovens e crianças de lá foram eleitos os mais felizes do mundo em pesquisas da OCDE. O segredo desse sucesso é referente ao ambiente construído desde cedo, gerando responsabilidade e independência. A liberdade na escola e fora dela, e a confiança dos pais para conversar com suas famílias. A cultura também colabora para esses resultados, o tempo gasto ao ar livre, educação, mobilidade e a atenção à saúde tornam as crianças satisfeitas à boa convivência.

A mostra tem apoio da Eye Film Institute Netherlands, o museu do cinema da Holanda, dedicada a uma renomada coleção de filmes que pode emocionar de maneiras semelhantes a outras formas de arte, entretenimento, patrimônio cultural e fonte de informações.

No total, serão 42 apresentações gratuitas percorrendo as unidades do SESI-SP em todo o Estado. A curadoria do SESI-SP propõe aproximar o público da cultura holandesa, do olhar preciso para a vida cotidiana, com leveza, humor e dramaticidade. O público pode fazer as reservas de ingressos para as exibições pelo sistema Meu SESI, www.sesisp.org.br/meu-sesi.