21 de outubro de 2019

Aniversário surpresa do Luquinha

Durante o ano todo só o que escutei foi o Luquinha perguntando se estava chegando o aniversário dele e me pedindo uma festa surpresa, “porque este era seu sonho”… E assim que ele falava, imediatamente tapava os ouvidos e dizia que não tinha ouvido nada que havia dito. E o tempo passou depressa e logo […]

Durante o ano todo só o que escutei foi o Luquinha perguntando se estava chegando o aniversário dele e me pedindo uma festa surpresa, “porque este era seu sonho”…

E assim que ele falava, imediatamente tapava os ouvidos e dizia que não tinha ouvido nada que havia dito.

E o tempo passou depressa e logo chegou a semana de seu aniversário e eu, nada tinha definido em relação a isso!

Pensei em comprar passagens e ir ao Beto Carrero ou mesmo fazer algo simples na chácara com alguns amiguinhos, enfim… Nada seria aquilo que ele me dizia ser o sonho dele!

Embora eu seja da opinião de que criança gosta de tudo, porque vive o presente e ,com certeza, com qualquer uma das opções ele iria se divertir muito… Confesso que quando pensava na comemoração, me vinha à cabeça a imagem dele tapando os ouvidinhos, e a minha vontade era ver a carinha dele com a surpresa!

E assim eu fiz! Liguei para algumas amigas, a Lia dona do buffet segurou a data; a Carol da decoração se empolgou e comprou mil coisas pra deixar a festinha ainda mais assombrada já que optei em fazer a festa de Halloween para ser mais fácil de achar tudo que eu precisasse, pois o tempo era curto!

Sem contar que, por se tratar de festa surpresa, foi uma ótima ideia fazer neste tema… Quando apagaram as luzes, porque estávamos chegando, os convidados me contaram que a mesa ficou linda toda iluminada com velinhas!

Para que ele não desconfiasse de nada, pedi para ele tomar um banho e disse que iríamos até o shopping comprar um presente pra ele, mas que passaríamos no Buffet buscar a Luisa que estava na festinha de uma amiga… e deu certo!

Sem desconfiar, chegamos no Buffet e estava tudo apagado, colocaram uma cortina preta o que ficou ainda mais legal para a surpresa!

Curioso que só, ele foi espiar e… SURPRESAAA!!Lá estavam todos seus amiguinhos. Várias declarações lindas e inocentes dos amigos, abraços apertados e a Mariazinha (prima) aos “prantos” emocionada com a festa do primo.

Um detalhe que foi primordial para que ele não soubesse da festa foi o convite ter sido feito pelo WhatsApp para todos, e pedi para que as mães dos amiguinhos dele só contassem para as crianças no dia da festa depois da escola… Pois eles não aguentariam guardar segredo.

Por ser Halloween, avisei as mães que poderiam levar as crianças fantasiadas, e assim elas foram, estava tudo perfeito… Todos no clima da festa, tinha criança fantasiada de tudo um pouco!

Como conheço meu filhote, eu tratei logo de pegar a capa dele de Drácula, Vampiro, enfim… esta capa ele usa todo ano! (kkk) Confesso que essa foi uma preocupação que tive e cheguei até a ir ver alguma outra fantasia pra ele vestir na festa, mas não achei nada que eu achasse que ele iria gostar mais do que a velha e companheira capa, juro! (kkk) Ele gosta de ser Drácula, se sente mau, faz caras e bocas, se diverte.

E deu super certo! Criança quer saber de brincar… Se a gente se preocupa com essas coisas, acabamos passando pra eles o poder de “encher nosso saco” pedindo tudo, exigindo sempre roupas novas, brinquedos (aff)!
Nossa geração é bem esta, né? De perguntar para eles o que querem, o que preferem… acho super errado! Mas faço tudo isso e faço tudo muito errado!

Quando penso nisso, super me culpo, mas também logo penso que erro tentando acertar porque amamos eles demais da conta, né?!

E meus pais erraram muito também … E agora está na minha vez. Lá na frente a gente vê no que deu… O que não pode faltar é carinho e muito amor! E isso meus filhos têm de sobra!

Resumindo, quando ele viu todos lá, ele ficou “passado”, nem desconfiou de nada!

E logo me disse que queria estar fantasiado… então, tirei sua capinha da bolsa fiz um belo “machucado” no braço dele, coloquei um pouco de sangue fictício na boca e lá estava ele… realizado e feliz!

Vejam as lindas fotos feitas pela Beta Blanco!

 

* Carla Aguiar Furrer de Paula Rodrigues Michelan é advogada por formação, mãe, autora e fundadora do Blog Mundo Mãe.