8 de novembro de 2019

Leonardo Nagano e a esplêndida jornada paternal

Ser pai desde o primeiro momento me trouxe grandes responsabilidades, e juntamente com isso a necessidade de evoluir constantemente para poder então exercer meu papel da melhor forma possível. No início não foi fácil, e por incrível que pareça, alguns anos depois de ser pai a primeira vez, continua não sendo! Mas esta jornada se […]

Ser pai desde o primeiro momento me trouxe grandes responsabilidades, e juntamente com isso a necessidade de evoluir constantemente para poder então exercer meu papel da melhor forma possível.

No início não foi fácil, e por incrível que pareça, alguns anos depois de ser pai a primeira vez, continua não sendo! Mas esta jornada se torna cada vez mais prazerosa à medida que me envolvo mais com meus filhos, quanto mais me interesso, quanto mais assumo a responsabilidade de educá-los para o mundo, e ver que a cada evolução que tenho, isso se reflete diretamente no desenvolvimento deles.

Espero, através deste espaço, poder compartilhar com vocês tudo que aprendi, pois apesar da minha pouca idade já tive inúmeras experiências e adversidades superadas as quais me trouxeram grande aprendizado. E hoje me encorajo a dividir este conhecimento que acredito ser de grande valia, não só para os pais, mas para todos, pois entendi que antes de querer ser um grande pai, eu precisava ser uma grande pessoa, afinal de contas nós educamos principalmente pelo exemplo.

A cada mês irei abordar temas relevantes dentro desta incrível e tão esplêndida jornada paternal, onde me deparei com tantos desafios, dificuldades, momentos de estresse, mas onde encontrei a coisa mais valiosa da vida que é o amor incondicional e a oportunidade de educar esses seres que serão o futuro do nosso mundo.

Sei que existem muitos desafios nessa empreitada, sei que muitos precisam lidar com o trabalho, rotina, problemas pessoais e familiares, escola, lazer, finanças, educação e etc… E encontrar um caminho saudável para lidar com tudo isso é algo que exige muito de nós, mas me comprometo a ajudá-los com a minha experiência, conhecimento e junto aos outros colaboradores do blog, construirmos conteúdos que auxiliem nesta missão de sermos pais melhores e assim termos condições de criarmos seres humanos melhores para o futuro e para o mundo.

Até mais!

Leonardo Nagano, 31 anos, é pai do Bento, da Manú e da Duda, e é proprietário de rede de lojas com produtos  infantis,  a Corita Baby e Kids, com unidade em Piracicaba e São Paulo.