2 de janeiro de 2020

Férias e as crianças na cozinha

Os pequenos estão de férias… E com elas vem o “desespero” de mães e pais para fazer uma programação legal com as crianças. De quebra, tivemos Natal, réveillon, e as inúmeras confraternizações de final de ano. E como fica a alimentação das crianças? Na correria acaba que elas comem sempre o mais rápido/prático. Mas devemos […]

Os pequenos estão de férias… E com elas vem o “desespero” de mães e pais para fazer uma programação legal com as crianças.

De quebra, tivemos Natal, réveillon, e as inúmeras confraternizações de final de ano. E como fica a alimentação das crianças? Na correria acaba que elas comem sempre o mais rápido/prático. Mas devemos redobrar a atenção. Geralmente é nessa época que as crianças ganham peso excessivo, por comerem muitas besteiras. Principalmente as que ficam na casa dos avós, não é mesmo? (Rsrsrs)

Por isso é preciso ficar atento: a qualidade das refeições não pode mudar e nem cair. E a dúvida que fica é: como manter uma alimentação saudável para crianças em plenas férias escolares?

Que comer bem é importante todo mundo já sabe, mas a questão é: como fazer isso de forma prazerosa, principalmente nas férias?

Um jeito de tornar esse momento mais divertido e atraente é convidar a criança para preparar a refeição. Além de a relação entre pais e filhos aumentar, ela se sentirá útil e mais motivada e interessada em comer o que preparou. Então porque não aproveitar essa oportunidade para incluir saladas, frutas e legumes, em lanches rápidos e saudáveis e tentar retirar ao máximo os embutidos e fast foods do menu?

Salada de frutas é uma ótima opção de lanche prático e rápido, além dos sucos de frutas que também são ótimas opções para bebidas rápidas, porém eles NÃO devem substituir a água e nem ser consumidos em excesso.

Iogurte com frutas, bolinhos de cenoura, bolinhos de banana, pão de queijo. Existem infinitas receitas que podem ser preparadas com as crianças.

Uma ótima pedida são os picolés de fruta, que são fáceis de fazer, e podem ser uma alternativa a fruta em si. E ainda nesse calor, ajudam a refrescar a garotada.

Aproveitem para reproduzir as receitas da nossa nutri, Marcela Gibim (@nutrimarcelagibim)… Ela tem várias deliciosas.

E aí, vamos colocar a criançada para cozinhar?!