5 de fevereiro de 2020

Sobre lidar com as manhas dos nossos filhos

Segunda-feira ele fez a maior choradeira na frente da escola, não queria por nada entrar e como marco minhas reuniões no período da tarde e é sempre super corrido… Ele não ir na escola me atrapalha muito… Embora a minha vontade fosse falar “belezaaa bora tomah um sorvete com a mamãe?!”, ele precisa entender que […]

Segunda-feira ele fez a maior choradeira na frente da escola, não queria por nada entrar e como marco minhas reuniões no período da tarde e é sempre super corrido… Ele não ir na escola me atrapalha muito… Embora a minha vontade fosse falar “belezaaa bora tomah um sorvete com a mamãe?!”, ele precisa entender que escola não tem escolha é primordial, entender que todos temos obrigações, que a mamãe trabalha e que não adianta fazer manha para escovar os dentes, porque vai escovar os dentes, não adianta fazer manha para colocar o uniforme, porque vai ter que colocar e não adianta dizer que não quer ir na escola porque vai ter q ir na escola! Kkk

Masss, é difícil de entender, ele ainda não acredita nisso tudo… Reclaaaama, reclama, diz que o mundo todo pode menos ele, um injustiçado… kkkkk

Como isso já acontece tem muito tempo e sempre me atrapalha demais, precisei ser firme num dia que eu não gostaria de ter sido, mas acho que desta vez ele APRENDEU DE UMA X POR TODAS!

Na segunda-feira foi aniversário da prima Maria, mais de 20 crianças dormiram na casa da minha irmã para comemorar.

Quando ele fez a manha na frente da escola eu disse “se entrar no carro, não tem internet e também não vai no aniversário da Maria”.

Ele, muito esperto, entrou no carro e tinha certeza que eu não iria cumprir pois sempre volto atrás, sou muuuuito “PAMONHA” … E não aguento… Mas eu fui firme!

E nunca vi este menino sofrer tanto… Sofreu demais… A irmã foi na festa, a tia mandava as fotos e ele acompanhando tudo isso e chorando sem parar.

Ontem e hoje foi na escola numa boa, escovou os dentes numa boa e até deixei trazer um amigo pra casa para que ele brinque sem ficar na internet…

Tenho outro filho… O que quero passar pra vocês com tudo isso??

NÃO SEJAM PAMONHAS COMO EU!

Uma única x que fui firme, por pior que tenha sido pra mim ver ele sofrer tanto por não ir na festinha da prima que ele mais ama, sua super companheira… Eu obtive um MEGA RESULTADO!

Muito melhor um dia de sofrimento que todos os outros de luta constante para escovar os dentes, para se arrumar, para ir na escola.

Tô feliz com esta conquista! Novo Filho, Nova Mãe!